Aulas inaugurais dos cursos de Licenciatura em Pedagogia EPT e Licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados Não-Licenciados

Publicado por: Reitoria / 25 de Outubro de 2018 às 09:07

Na última sexta-feira (19) e no sábado (20), ocorreram as aulas inaugurais dos cursos de Licenciatura em Pedagogia EPT e Licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados Não-Licenciados. Na sexta-feira, a aula inaugural aconteceu no Polo de Apoio Presencial da UAB em Cuiabá, onde os estudantes assistiram em tempo real à transmissão gerada a partir do IFMT Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva.

Os estudantes foram apresentados à equipe gestora do IFMT e da Coordenação do Polo Cuiabá e receberam informações sobre os cursos e o acesso aos recursos necessários aos estudantes. No sábado foi a vez dos estudantes do Polo de Apoio Presencial da UAB em Primavera do Leste receberem a aula inaugural, para serem apresentados à equipe gestora da Pró-Reitoria de Ensino e da Coordenação do Polo e as instruções para o início dos cursos.

Os cursos de Licenciatura em Pedagogia EPT e Licenciatura em Formação Pedagógica para Graduados Não-Licenciados foram elaborados por uma rede de Institutos Federais, dentre eles o IFMT, com o objetivo de promover a formação de docentes.

Foram matriculados 216 estudantes no Curso de Licenciatura em Pedagogia EPT nos Polos UAB de Cuiabá, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira. O curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados teve 150 estudantes matriculados nos polos UAB de Cáceres, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Sorriso. A partir deste momento inicial, a coordenação dos cursos entrará em contato com os estudantes para mais detalhes sobre o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e demais orientações necessárias sobre os cursos.

Departamento de Educação a Distância (DEA)