IFMT oferta 615 vagas em 42 cursos pelo Sisu, inscrições começam no dia 11/01

Publicado por: Reitoria / 8 de Janeiro de 2016 às 11:58

O Instituto Federal de Mato Grosso informa que são ofertadas 615 vagas em 42 cursos superiores presenciais em 13 Campi ( Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso e Várzea Grande) e 02 Núcleos Avançados (Campo Verde e Jaciara), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. As inscrições deverão  ser feitas somente pela internet, no endereço https://sisu.mec.gov.br e são gratuitas. O IFMT publicou o edital nº 04/2016 - Sisu que trata das vagas. Acesse em anexo o edital.

Para participar, o estudante deve ter realizado a edição do Enem de 2015 e não pode ter zerado na redação. O sistema ficará disponível aos estudantes do dia 11 de janeiro até as 23 h e 59 min (horário de Brasília) do dia 14/01. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).O resultado do Enem será divulgado na sexta-feira, 8, pela internet.

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

O Edital nº 36, de 29 de dezembro de 2015, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que divulga o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sisu, primeira edição de 2016, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30.

Mais informações na página do Sisu na internet.

Atualizada no dia 11/01/2016 - 09h23

Arquivos relacionados