IFMT participa do II Congresso Internacional que discute formação e desenvolvimento profissional de professores

Publicado por: Reitoria / 1 de Dezembro de 2016 às 09:03

Cuiabá sedia entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso​​, o II Congresso Internacional de Formação e Desenvolvimento Profissional Docente (CIFDPD). O evento, que contará com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais da área, é destinado a professores, gestores, técnicos da educação e estudantes. Ao todo são ofertadas 400 vagas e a inscrição é gratuita. O IFMT participa do evento na cerimônia de abertura e na mesa temática do dia 15 de dezembro.

O coordenador do Congresso, Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba, explica que o objetivo é promover discussões críticas de modelos, políticas e ações formativas. “Os debates serão embasados em investigações científicas e experiências profissionais da área de formação docente (inicial e contínua), além do desenvolvimento profissional do professor e avaliação de desempenho, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior”, informa.

De acordo com ele, também será uma oportunidade para articular relações de intercâmbio entre Educação Básica e Superior, no contexto nacional e internacional.

A realização é da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT), por meio da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação Básica, em parceria com o Grupo de Pesquisa: Educação, Políticas Públicas e Profissão Docente (EP3D/CNPq), Laboratório de Metodologia Científica (LMC/UNEMAT), Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (campus Barra do Bugres) e do Grupo de Pesquisa sobre Desenvolvimento Profissional Docente Transmutare, do Departamento de Educação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR).

Inscrições

As inscrições serão feitas por meio do link https://goo.gl/forms/SnZwbmIt0cR3OpIo2, ou no local do evento. A confirmação será realizada no ato do credenciamento.

Informações e dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail cifdpd@gmail.com ou pelos telefones (65) 3613-6324/ 6319 / 6333 /99931-4262.

Viviane Saggin
Assessoria Seduc-MT