Processo Seletivo Ensino Médio: inscrições abertas e seleção pelo histórico escolar

Publicado por: Reitoria / 27 de Agosto de 2020 às 21:07

Não haverá prova, a análise será feita pelo histórico escolar, que deverá ser enviado no ato da inscrição

No período de 27 de agosto a 21 setembro de 2020, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo 2020/2 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT - Edital 80/2020, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2020/2. Serão ofertadas 90 vagas, distribuídas nos cursos do Campus – Várzea Grande: Desenho de Construção Civil (30 vagas), Edificações (30 vagas) e Logística (30) vagas.

A Diretoria de Políticas de Ingresso do IFMT informa que NÃO haverá prova. A seleção será feita pela análise do histórico escolar, que deverá ser anexado ao sistema no ato da inscrição.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher, eletronica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço https://selecao.ifmt.edu.br/. Após preencher o questionário eletrônico, deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Serão considerados para avaliação os seguintes documentos: Histórico Escolar do Ensino Fundamental, Certificado de Conclusão Via Provão, Certificado de Conclusão Via Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

O resultado do Processo seletivo 2020/2 será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

No dia 30 de setembro de 2020, até às 16 horas, serão divulgadas, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/ , dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2020/2; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Para mais informações acesse a íntegra do Edital 80/2020 abaixo.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados