UAB/IFMT: Abertas as inscrições para 10 vagas de tutores presenciais

Publicado por: Reitoria / 14 de Junho de 2018 às 08:54

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFMT, através do Departamento de Educação a Distancia (DEaD) informa que estão abertas até o dia 17 de junho, as inscrições para 10 vagas em processo seletivo, com a finalidade de classificação e contratação de bolsistas para atuarem na função de tutor presencial, nos cursos ofertados por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFMT).

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br Neste endereço, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível online.

O tutor presencial selecionado executará as atividades típicas de tutoria no polo para o qual se inscreveu na seleção. O processo seletivo de que trata o presente edital será dividido em duas etapas:

• A primeira etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na Avaliação Curricular e de Títulos, conforme critérios estabelecidos no referido edital;
  • A segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de entrevista, sobre conhecimentos relacionados à tutoria na educação a distância e ambiente virtual de aprendizagem Moodle, bem como sobre as informações contidas na ficha de inscrição e no curriculum vitae do candidato;

Veja quais são os requisitos para participar da seleção de tutor presencial

• Ser brasileiro nato ou estrangeiro naturalizado conforme as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Imigração.
  • Ter disponibilidade para participar dos programas de capacitação administrados pela instituição, em datas e horários a serem definidos pelo Departamento de Educação a Distância do IFMT.
  • Ter formação de nível Superior na área de atuação e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino Básico ou Superior
  • Não receber nenhuma outra bolsa concedida pela Capes, pelo CNPq ou FNDE, no período destinado à execução das atividades, exceto quando expressamente admitido em regulamentação própria.
  • No caso de servidor do IFMT, atender às resoluções internas e à legislação referente ao recebimento de bolsas e carga horária.
  • Não ser estudante do curso para o qual está concorrendo à vaga como tutor.
  • O candidato a tutor presencial deverá, obrigatoriamente, residir no município para o qual se inscrever.

A carga horária semanal que o tutor deverá cumprir é de 20 horas, de acordo com os horários estabelecidos no polo de apoio presencial (PAP), incluindo os plantões a serem realizados aos finais de semana, para atendimento aos discentes. O valor das bolsas para Tutores do Sistema UAB é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

A divulgação da relação dos candidatos com inscrição deferida e indeferida será no dia 19 de junho de 2018. O pedido de recurso da lista de candidatos com inscrição indeferida ocorrerá de 19 de junho até às 23h59min do dia 20 de junho. O resultado do pedido de recurso e a divulgação da lista dos convocados para entrevista será no dia 21 de junho de 2018.

As entrevistas ocorrerão no dia 25 de junho e o resultado preliminar será divulgado no dia 26 de junho, no endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br O pedido de recurso do resultado preliminar ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, até até às 23h59min, pelo e-mail: dead@ifmt.edu.br. A publicação do resultado final será no dia 29 de junho pelo site – https://selecao.ifmt.edu.br