início do conteúdo

APRESENTAÇÃO

Em 2008, com o advento da criação dos Institutos Federais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso surge da junção de três autarquias – Campus Cuiabá, Escola Agrotécnica de Cáceres e de São Vicente. O IFMT, na busca por organizar os trabalhos , cria 5 pró-reitorias a saber: Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento Institucional, e Administração. A Pró-reitoria de Ensino – PROEN se configura nesta estrutura como sendo o coração do IFMT, uma vez que nela congregam todas as ações desenvolvidas pelo IFMT que atualmente possui 14 campi e 5 campi Avançados.

Atualmente, a PROEN, além da Pró-reitora, possui 15 servidores, sendo 3 pedagogas, 3 Técnicos em Assuntos Educacionais, 2 Assistentes Administrativos, 1 Pesquisador Institucional, 1 Coordenadora de Suporte Acadêmico e Registro de Diplomas, 1 Coordenadora dos Sistemas Acadêmicos, 1 Diretoria de Educação Profissional, Técnica de Nível Médio, 1 Diretoria de Graduação, 1 Diretoria de Política de Ingresso e Seleções, 1 chefia do Departamento de Regulação, Supervisão e Acompanhamento da Avaliação de Cursos.

A PROEN desenvolve seu trabalho no sentido de cumprir com a missão definida de proporcionar a formação científica, tecnológica e humanística, nos vários níveis e modalidades de ensino, pesquisa e extensão, de forma plural, inclusiva e democrática, pautada no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, preparando o educando para o exercício da profissão e da cidadania com responsabilidade ambiental, assegurando o desenvolvimento da tríade ensino, pesquisa e extensão com foco no desenvolvimento da inclusão.

A PROEN possui como missão contribuir para a excelência do ensino oferecido pelo IFMT, desenvolvendo uma política articulada à pesquisa e a extensão, inovando as ações educativas com eficácia, responsabilidade e sustentabilidade, visando a formação de cidadãos competente e proativos nas diversas áreas do conhecimento. Como visão a PROEN objetiva até 2012 ser referência nacional como melhor Pró-reitoria de Ensino e possui como valores a excelência como busca contante em suas ações, a flexibilidade como princípio de suas ações e tem por responsabilidade o fator primordial para a qualidade.

Pró-reitora de Ensino

Luciana Maria Klamt
luciana.klamt@ifmt.edu.br
(65) 3616-4170

Possui graduação em PEDAGOGIA - Faculdades Integradas Cândido Rondon (2002), especialização em Administração Educacional, Psicopedagogia e Gestão Escolar. Atualmente cursa o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica pelo IFMT. Pedagoga concursada no Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), atuando na Pró Reitoria de Ensino da Reitoria desta instituição. Exerceu no ano de 2013 a função de professora nas séries iniciais do Ensino Fundamental na Escola Municipal São Lourenço em Campo Verde- MT, onde também exerceu a função de diretora desta unidade de ensino de 2005 a 2012 . Também atuou como professora no curso de pedagogia da Faculdade Cândido Rondon - Unirondon de Campo Verde. É integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores e Didática - IFMT, sob coordenação do Profº Dr Fábio Mariani.

 

Marcadores: proen apresentacao

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT