Abertas inscrições para seletivo dos cursos Técnicos Integrados 2024/2

Publicado por: Reitoria / 26 de Fevereiro de 2024 às 18:09

Até o dia oito de março é possível solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Estão abertas, até o dia 25 de março de 2024, as inscrições para o processo seletivo 2024/2 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT.

São ofertadas 160 vagas, distribuídas nos campi Cuiabá – Bela Vista e Várzea Grande - Edital 002/2024.

No campus Cuiabá Bela Vista é possível escolher entre os cursos técnicos em Meio Ambiente (35 vagas) ou em Química (35 vagas).

Já no campus Várzea Grande as vagas são para os cursos técnicos em Desenho de Construção Civil (30 vagas), Edificações (30 vagas) e Logística (30 vagas).

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula; além de preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no site: https://seletivo.ifmt.edu.br

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais).

A prova - será realizada no dia 19 de maio de 2024, das 14h às 17h, e contará com 20 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literatura e 20 questões objetivas de Matemática.

O gabarito da prova objetiva será divulgado após às 16h do dia 20 de maio de 2024, no site do IFMT: https://seletivo.ifmt.edu.br.

No dia 01 de julho de 2024, após as 17h, serão divulgadas dez listas, sendo uma a dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

A matrícula de todas as chamadas que vierem a ocorrer para este edital será realizada de forma presencial no Setor de Registro Escolar do campus para o qual o candidato concorreu a vaga e foi aprovado.

Não será considerada a documentação de matrícula encaminhada por e-mail. A matrícula deverá ser efetuada pelo candidato, pessoalmente.

As matrículas dos aprovados (1° chamada) serão realizadas de 8 a 11 de julho de 2024.

O campus do IFMT ofertante das vagas encaminhará ao e-mail institucional lista.processoseletivo@ifmt.edu.br o nome dos candidatos matriculados de cada curso/turno, para que seja publicada a relação dos classificados para a 2° chamada e as chamadas subsequentes, se houver vagas não preenchidas e candidatos classificados.

Para mais informações, acesse: Processo seletivo 2024/2 - cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira mais no canal do IFMT no YouTube