início do conteúdo

Aberto período de inscrições para 2.860 vagas em cursos Técnicos Integrados

Publicado por: Reitoria / 30 de Julho de 2018 às 12:07

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (30) as inscrições para o Processo Seletivo 2019/1 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio da Educação Profissional Tecnológica do IFMT, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019.

Serão ofertadas 2.860 vagas, distribuídas nos seguintes Campi: Alta Floresta, Campus Alta Floresta – Centro de Referência de Paranaíta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo/MT, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Dom Aquino, Rondonópolis, São Vicente, Campus São Vicente – Centro de Referência de Jaciara, Sorriso, Várzea Grande e nos Campi Avançados Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino e Guarantã do Norte.

As inscrições seguem até o dia 22 de outubro de 2018, e podem ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico do IFMT. Para acessar clique, https://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4695.

O candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos candidatos inscritos, a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes. Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 até o dia 23 de outubro de 2018.

É possível solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 17 de agosto (sexta-feira).

Caso o candidato cometa algum erro ao preencher o cadastro, poderá solicitar a correção dos dados até as 16h do dia 31 de outubro (quarta-feira), através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado para o Departamento de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, é necessário ter em mãos o número do CPF, e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Política de Cotas - O Edital 072/2018 atende à política de cotas em vigor no país. Acesse abaixo um vídeo com orientações sobre as regras para as vagas ofertadas e as modalidades de cotas.

No dia 05 de novembro de 2018, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br/.

As provas para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio serão realizadas no dia 25 de novembro (domingo) das 14 às 17 horas.

Para mais informações sobre o Processo Seletivo 2019/1 acesse, em anexo: o Edital 072/2018 e o Manual do Candidato.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT