Comissão trabalha na criação de Regulamento de Heteroidentificação para o IFMT

Publicado por: Reitoria / 4 de Fevereiro de 2021 às 16:57

Uma comissão nomeada pela Portaria 2426/2020 está trabalhando, desde o ano passado, para a elaboração de Regulamento para as Bancas de Heteroidentificação dos Processos Seletivos do Instituto Federal de Mato Grosso.

A Comissão atende a uma demanda da Diretoria de Política de Ingresso (DPI) para regulamentação do ingresso de estudantes cotistas negros e negras, conforme Recomendação do Ministério Público Federal. Até o momento, já foram realizadas cinco reuniões e a próxima será na manhã desta sexta-feira (05).

A comissão é composta por servidores técnicos e docentes dos campi, da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), do Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) e membros do Núcleo Maria Dimpina (NUMDI), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira do IFMT, cujo Regulamento define, dentre suas competências, acompanhar as políticas de ação afirmativa da Instituição.

Finalizado, o documento será objeto de consulta pública.