Edital 42/2022 Seleção de Projetos de Pesquisa e/ou Inovação

Publicado por: Reitoria / 12 de Abril de 2022 às 15:35

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, através da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Coordenação de Pesquisa do Programa Educação de Jovens e Adultos Integrado Ensino Profissional Tecnológico EJA/EPT, lança, nesta terça-feira o Edital Nº 42/2022 de apoio à Projetos de Pesquisa e/ou Inovação que tenham como objetos de pesquisa a Formação Continuada em Educação de Jovens e Adultos Integrada à Qualificação Profissional e/ou o Desenvolvimento de Cursos de Ensino Fundamental Integrado à Qualificação Profissional (EJA/FIC). O edital nº 42/2022 tem o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos de pesquisa e/ou inovação na perspectiva da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão voltados à Educação de Jovens e Adultos através da concessão de:

a) Bolsa de Iniciação Científica no valor de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) para estudantes de graduação do IFMT.

b) Bolsa Pesquisador no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) para coordenador do projeto de pesquisa.

O prazo para submissão de projetos do edital nº 42/2022 será de 14 de abril a 09 de maio de 2022.

No edital consta que é vedada a concessão de bolsas para alunos do ensino médio ou pós-graduandos, sendo permitida a
participação destes apenas como voluntários.

De acordo com o coordenador de Pesquisa do Programa EJA/EPT, prof. Jefferson Moura, o edital faz parte da oferta piloto do Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional - EJA Integrada – EPT, uma parceria do IFMT com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

“O Programa EJA/EPT tem como objetivo a formação de jovens e adultos do ensino fundamental em cursos de curta duração que possam ser aproveitados para aproximá-lo do mundo do trabalho. E buscamos com este edital fortalecer a oferta destes cursos de EJA/EPT, através do desenvolvimento da pesquisas na perspectiva da dialogicidade entre os sujeitos, suas histórias de vida, seus saberes e o conhecimento científico, técnico e tecnológico”.

Para mais informações, acesse o edital 42/2022 no anexo abaixo:

(Notícia atualizada no dia 13/04/2022 às 08h36)