Equipe do IFMT reuniu-se com o Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso para tratar de parceria

Publicado por: Reitoria / 28 de Junho de 2017 às 17:00

Os Pró-Reitores de Extensão e Ensino do IFMT, Marcus Taques e Carlos Câmara, se reuniram na última quinta-feira (22), com o Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, para tratar de uma parceria a ser firmada entre o IFMT e o Ministério Público Estadual.

Na reunião foi definido que será montado um banco de projetos de extensão para encaminhar ao Ministério Público do Estado para ser contemplado com recursos de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) de empresas que infringem a legislação com o intuito de ser revertido em infraestrutura, equipamentos e custeio do IFMT.

O Pró-Reitor de Extensão, Marcus Vinicius Taques, destacou que a reunião foi de apresentação para colocar o IFMT à disposição do Ministério Público Estadual e expor as necessidades do Instituto. A demanda apresentada pelo Procurador Geral foi na área de prestação de consultorias, laudos técnicos, perícias, extensão tecnológica e capacitações.

O Pró-Reitor de Ensino, Carlos Câmara, ressaltou que a iniciativa é um marco nas ações que efetivam as parcerias institucionais e assim desenvolvem uma educação participativa e de qualidade. Ele falou ainda que com a união de duas entidades de grande influência no Estado de Mato Grosso só tem a ganhar a educação profissional e tecnológica.

Como resultado da reunião, uma equipe de trabalho foi formada para construir a minuta  e o plano de trabalho da parceria que deverá ser firmada no próximo mês onde já serão apresentadas as ações concretas.