Estudantes participam de aulas inaugurais dos cursos FIC EJA EPT dos campi de Rondonópolis e Cáceres

Publicado por: Reitoria / 12 de Agosto de 2022 às 14:25

Nos dias 02 e 05 de agosto foram realizadas as aulas inaugurais do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Formação Inicial e Continuada (FIC) e Educação Profissional e Tecnológica (EPT) Integrado em Empreendedorismo e Inovação, ofertado pelo Campus Rondonópolis; e dos cursos EJA FIC EPT Integrado em Panificação, Técnico em Cozinha e Cervejeiro, ofertados pelo campus Cáceres Olegário Baldo.

Os cursos fazem parte do Projeto Piloto "Educação de Jovens e Adultos em Educação Profissional e Tecnológica Integrada" que oferta 570 vagas distribuídas em 11 cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC aos estudantes matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O curso em Empreendedorismo e Inovação iniciou com 51 estudantes matriculados, oriundos de duas escolas parceiras (Escola Estadual Professora Maria Elza Ferreira Inácio e o Centro de Educação de Jovens e Adultos - Ceja Prof. Alfredo Marien). As aulas estão acontecendo às sextas-feiras fixas e mais um dia intercalado.

Em Cáceres, os cursos iniciaram com 105 estudantes matriculados, 35 em cada curso, oriundos da escola parceira Escola Estadual de Desenvolvimento Integral da Educação Básica - Prof. Milton Marques Curvo. As aulas estão acontecendo em dois dias das semanas, sendo: sextas-feiras fixas no período noturno e nos sábados, diurno.

Marcadores: ifmt_1