I Encontro da EJA-EPT do IFMT será em dezembro; inscrições de 3/10 a 7/12

Publicado por: Reitoria / 4 de Outubro de 2022 às 15:50

Com o tema: “A Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional Tecnológica no Instituto Federal de Mato Grosso: avanços e desafios”, será realizado, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, o I Encontro da EJA-EPT do IFMT.

O objetivo do evento é discutir a oferta, os avanços e desafios da política de oferta da Educação de Jovens e Adultos com a Educação integrada à Profissional e Tecnológica (EJA-EPT) no estado de Mato Grosso.

O encontro, que terá transmissão diária, às 19 horas, pelo canal do youtube do IFMT, busca, ainda, ser um espaço de debate e ampla discussão do atual cenário da EJA-EPT no contexto das políticas públicas vigentes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 3 de outubro a 7 de dezembro de 2022 no site de eventos do IFMT.

Link para inscrições: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/346/EJAEPTINTEGRADA/

Diálogos intersetoriais e interinstitucionais

Segundo os organizadores, nesse 1º Encontro pretende-se promover diálogos intersetoriais e interinstitucionais, trocas de experiências educativas e a identidade da EJA-EPT no IFMT, além de possibilitar um levantamento dos principais obstáculos que essa modalidade de ensino tem enfrentado na instituição.

Para eles, o encontro constitui-se em ação fundamental e necessária ao diálogo, reflexões e fortalecimento da oferta de EJA-EPT em Mato Grosso.

O evento será totalmente on-line, sendo o IFMT responsável pela sua realização. O público-alvo são estudantes e profissionais da educação EJA-EPT Integrado. O encontro terá carga-horária de 8 horas e certificação para palestrantes e estudantes que atingirem a frequência mínima de 75%.

Confira a programação completa: