IFMT é uma das instituições certificadoras de conclusão de ensino médio pelas notas do ENEM

Publicado por: Reitoria / 2 de Junho de 2015 às 13:32

Nesta sexta-feira (05/06) encerra-se o período de inscrições para o ENEM 2015 (Exame Nacional de Ensino Médio). Além de ser uma das principais portas de entrada para universidades públicas e privadas e institutos federais, a nota obtida pelo estudante pode ser utilizada para sua certificação de conclusão de ensino médio.

Para isso, o candidato no ato de sua inscrição deverá optar por uma das 360 instituições e secretarias aptas e apresentadas no Edital do Enem. No Instituto Federal de Mato Grosso, os seguintes Campus podem ser escolhidos para certificação: Campus Cáceres, Campus São Vicente, Campus Confresa, Campus Juína, Campus Pontes e Lacerda, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Rondonópolis, Campus Sorriso, Campus Cuiabá-Bela Vista, e Campus Barra do Garças.

A escolha da Instituição Certificadora não está condicionada ao local de residência do participante do Enem, podendo este escolher uma das opções da relação de Instituições Certificadoras apresentadas no sistema de inscrição e listadas no Edital.

O participante que indicar a pretensão de utilizar as notas do Enem para fins de certificação em um dos campi do IFMT e atingir o
mínimo de 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e o mínimo de 500 (quinhentos) pontos na redação, deverá procurar a Instituição para solicitar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência.

As provas do ENEM 2015 serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.

Link para inscrições no Enem: https://enem.inep.gov.br/

Edital anexo:

Ascom/Reitoria/IFMT, 02/06/2015