IFMT lança edital para Chamada de apoio a Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX)

Publicado por: Reitoria / 4 de Maio de 2017 às 11:22

O Instituto Federal de Mato Grosso, por intermédio do reitor, professor Willian Silva de Paula lançou o edital nº 37/2017/RTR/IFMT, que torna público o processo de seleção de projetos para apoio a realização da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX) dos campi do IFMT.

Os objetivos dessa chamada é apoiar, no âmbito dos Campi e Campi Avançados do IFMT, a realização da Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX). Esse apoio na realização dos eventos tem como objetivos específicos:

·         Apoiar a divulgação de trabalhos desenvolvidos com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão.

·         Promover a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica;

·         Incentivar a participação de professores, técnicos administrativos e discentes das diferentes modalidades de ensino;

·         Integrar a instituição com a comunidade externa, divulgando o IFMT e suas ações com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão.

A JENPEX deve conter obrigatoriamente em sua programação, espaço destinado a apresentação dos trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão apoiados por editais do IFMT ou desenvolvidos de livre iniciativa. A forma de apresentação dos resultados deve ser definida pela comissão organizadora, podendo ser em banner, apresentação oral, ou outras formas a critério da comissão organizadora.

A jornada deve conter obrigatoriamente em sua programação, espaço destinado a apresentações artísticos culturais. O evento deve ser realizado até novembro de 2017.

A Comissão organizadora, instituída pelo Campus ou Campus Avançado, deve nomear uma comissão de avaliação dos trabalhos apresentados no evento. Devendo ainda elaborar critérios para avaliação e classificação dos trabalhos.

Sobre a submissão de propostas, cada Campus ou Campus Avançado pode apresentar apenas uma proposta. A proposta deve ser apresentada pelo Diretor Geral com anuência dos gestores de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus ou Campus Avançado. A proposta deve ser apresentada na forma de Projeto, conforme o edital em anexo.

A proposta deve ser submetida até o dia 12 de maio, e entregue diretamente na PROPES ou protocolada no Campus ou Campus Avançado em envelope fechado. As propostas serão analisadas por uma comissão nomeada pelo reitor, composta por membros das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão.

As propostas serão analisadas em duas etapas: a) análise técnica; b) análise de mérito. Os projetos aprovados serão apoiados financeiramente em até R$ 9.000,00 (nove mil reais), com recurso oriundo da Fonte 0112000000, sendo 30% com recursos da PROEN, 35% com recursos da PROEX e 35% com recursos da PROPES. Será descentralizado na natureza de despesa 339000, conforme cronograma.

Após a realização do evento, o proponente deve produzir um Relatório Final do Evento, inclusive com registros midiáticos. O Relatório Final deve ser entregue na Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação até 30 dias após a realização do evento. Os materiais de divulgação e outros utilizados no evento devem conter a identificação do apoio da reitoria do IFMT.

Para mais informações, acesse o edital nº 37/2017/RTR/IFMT, em anexo.