IFMT lança hoje (22) editais para seleção de professores e estudantes do PIBID

Publicado por: Reitoria / 22 de Setembro de 2022 às 14:03

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) lança hoje, 22 de setembro, os editais para Seleção de Professores Supervisores das Escolas Campo e Seleção de Estudantes dos Cursos de Licenciaturas do IFMT. As inscrições serão feitas de forma online até o dia 29.09.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - (PIBID) é um programa do Ministério da Educação - MEC, por intermédio da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.

Está organizado em subprojeto e núcleos; o subprojeto corresponde ao conjunto de núcleos de iniciação à docência agrupados por componente curricular ou curso. O Núcleo de iniciação à docência corresponde ao grupo formado por 1 coordenador de área, até 3 supervisores e até 24 discentes;

Edital nº 105/2022 Seleção de Professores Supervisores das Escolas Campo

O supervisor é o docente da escola de educação básica da rede pública de ensino que integra o projeto institucional de iniciação à docência, responsável por planejar, acompanhar e supervisionar as atividades dos estudantes de licenciatura nas escolas;

O objeto da seleção consiste na concessão de cadastro de reserva para professores da Educação Básica, conforme vagas relacionadas no item 1.4 do edital. A participação do professor como supervisor depende da classificação, vagas e habilitação das escolas para integrarem o PIBID.

O valor mensal individual da bolsa de Supervisor será de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).

Link para inscrição: https://forms.gle/pDFPdWBp8j69emJeA

Edital n° 106/2022 Seleção de Estudantes dos Cursos de Licenciaturas do IFMT

O objeto da seleção consiste na concessão de cadastro de reserva para estudantes dos Cursos de Licenciaturas, conforme relacionado no item 1.4, vagas estas relacionadas à proposta submetida e aprovada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFMT ao Edital/CAPES n ̊ 23/2022.

O valor mensal individual da bolsa de iniciação à docência é de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Link para inscrição: https://forms.gle/7Ha1aw7GmsTMqyVC7

Dúvidas podem ser sanadas com a Coordenação Institucional do Programa pelo email: pibid@ifmt.edu.br

Para mais informações, confira os editais em anexo.