início do conteúdo

IFMT, UFMT, UNEMAT e FECOUAB/MT unem forças para definição de vagas do Programa UAB em Mato Grosso

Publicado por: Reitoria / 14 de Junho de 2018 às 10:09

Foi finalizado na última sexta-feira, dia 08 de junho de 2018, o processo de articulação de vagas entres as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) para oferta de cursos de graduação a distância por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil - UAB, para 2018/2 e 2019/1, referente ao Edital nº 05/2018, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Juntas, as instituições UFMT, UNEMAT e IFMT se organizaram em parceria com o Fórum de Coordenadores de Polo do Programa UAB em Mato Grosso (FECOUAB/MT) para articular cursos e vagas a serem ofertados nos próximos períodos letivos, segundo a nova dinâmica implantada pela CAPES, que é uma das mantenedoras do Programa UAB.

Segundo a Coordenadora Geral do Programa UAB/IFMT, a pedagoga Andréia Cambraia, essa articulação para o atendimento ao edital nº 05/2018 da CAPES representa um avanço nas relações entre as instituições de ensino superior de Mato Grosso, que se uniram aos coordenadores de polo do programa UAB, para fortalecer o ensino superior público de qualidade. Andréia ressalta que o Programa UAB, que completou dez anos em 2016, tem um papel importante na formação de professores e demais profissionais no estado. Ela ainda enfatiza que o programa disseminou a oferta e a pesquisa da Educação a Distância em Mato Grosso.

Créditos da Imagem: Andréia Cambraia
Legenda: Da esquerda para a direita, a Professora Doutora Glauce Vianna, Coordenadora Adjunta da UAB da UFMT, a professora Elisabete Rosseto, Coordenadora do Polo UAB Cuiabá, vice-presidente do FECOUAB/MT e vice-presidente da Fórum Nacional de Coordenadores de Polo UAB e a Pedagoga Andréia Cambraia, Coordenadora-Geral da UAB do IFMT.

Fonte: Departamento de Educação a Distância do IFMT

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT