início do conteúdo

Onze de setembro: prazo final de inscrições no Seletivo para Cursos Técnicos

Publicado por: Reitoria / 9 de Setembro de 2022 às 14:20

São mais de três mil vagas ofertadas para 19 campi. As provas serão no dia 09 de outubro de 2022. 

As inscrições para o processo seletivo para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMT, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023 - edital 71/2022, terminam neste domingo (11/09). As inscrições estão abertas desde o  dia 27 de junho.

São ofertadas 3.100 vagas, em diversos cursos, distribuídas para os Campi:  Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres - Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda,  Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente - Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Sinop.

Requisitos para se inscrever

É necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, apresentar as informações exigidas no edital 71/2022 e ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. 

Após preencher o questionário eletrônico no site https://selecao.ifmt.edu.br o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50,00.

No dia 14 de setembro de 2022, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, no endereço eletrônico acima citado.

Reserva de vagas

O período para envio de documentos de candidatos na condição de pessoa com deficiência (PcD), Anexo VII, e na condição de cotista racial, Anexo VI e Anexo IX, será até 11 de setembro, através dos links PcD - https://forms.gle/7E7rr2RjeXqRAdAk9 ou de cotista racial - https://forms.gle/czJJJoEHCf4GWAqH7.

A prova 

Será de 40 questões objetivas, sendo 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática, contendo cada uma delas 05 alternativas, sendo uma única correta. Cada questão valerá um ponto e abrangerá conteúdos programáticos pertinentes ao ensino fundamental.

As provas serão realizadas no dia 09 de outubro de 2022, na cidade em que o candidato se inscreveu, das 14h às 17h. A duração dela será de 3 horas, incluindo o preenchimento do cartão- resposta.

O candidato deverá estar no local de realização de prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido da cédula de identidade original ou de outro documento oficial com foto e de validade nacional, com o qual tenha efetuado a inscrição. Não serão aceitos documentos digitais.

O Resultado

O resultado do processo seletivo 2023/1 será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição.

O gabarito da prova objetiva será divulgado após às 12h do dia 10 de outubro de 2022, no site do IFMT https://selecao.ifmt.edu.br;

No dia 20 de dezembro de 2022, após às 17h, serão divulgadas, no mesmo endereço eletrônico, dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2023/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

A divulgação oficial dos aprovados/classificados será no dia 20 de dezembro de 2022.

Matrículas

Serão realizadas, por ordem de chegada do candidato no campus ou campus avançado, dos dias 06 a 13 de janeiro de 2023 das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta, conforme publicação dos aprovados no resultado final do processo seletivo.

A matrícula de todas as chamadas que vierem a ocorrer será realizada de forma presencial no IFMT – Setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato pleiteou a vaga e foi aprovado. 

Mais informações

Leia atentamente o Edital 71/2022 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e seus anexos em: https://selecao.ifmt.edu.br/ ou no anexo abaixo.

Marcadores: ifmt_1

Arquivos relacionados

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT