Participação da PROEN na reunião do Colégio de Dirigentes (CODIR)

Publicado por: Reitoria / 18 de Dezembro de 2015 às 16:26

A Pró-Reitoria de Ensino participou da Reunião do Colégio de Dirigentes/CODIR, realizado no dia 15 de dezembro.

Além dos informes gerais acerca do trabalho desenvolvido a Pró-Reitoria, prestados pela Pró-Reitora Substituta, Cacilda Guarim, outras três pautas foram apresentadas pela PROEN:

A primeira consistiu de informações, prestadas pela presidenta da Comissão Interna de Sistematização e Elaboração do Plano Estratégico de Ações de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMT, Luciana Klamt, aos campi, sobre o desenvolvimento dos trabalhos da Comissão, que tem a tarefa de mapear quantitativa e qualitativamente a evasão e retenção no IFMT, elaborar e colocar em ação o Plano Estratégico que contribuirá para a redução da evasão e retenção na instituição, melhorando a permanência e o êxito dos estudantes.

Na sequência, o Pesquisador Institucional, Marcos Faria, trouxe dados coletados do Sistema de Gestão Acadêmica e do SISTEC. Ao compará-los, identificou a necessidade de atualização constante dos dois sistemas.

Por fim a Diretora de Graduação da PROEN, Marilane Costa, estabeleceu um diálogo reflexivo com os diretores sobre a Elaboração e Reformulação dos Projetos Político-Pedagógicos dos Cursos. Nesse diálogo foram apresentados Problemas, Consequências e Recomendações para os cursos de ensino médio e de graduação e solicitou-se que os mesmos dediquem redobrado esforço para a melhoria do desempenho dos cursos e a elevação dos conceitos dos cursos avaliados pelo MEC.

A PROEN participou também da discussão acerca do Calendário Acadêmico dos Campi.