PROEN: Divulgado edital para cadastro de reserva em seleção de professor supervisor da escola parceira no PIBID

Publicado por: Reitoria / 1 de Março de 2017 às 14:14

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 05/2017 – PROEN, para seleção de professor supervisor da escola parceira, candidatos à bolsa do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). O objeto da seleção consiste na concessão de Cadastro de reserva para supervisor do Subprojeto Matemática/IFMT-Campus Juína.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 02 a 08 de março, na Coordenação de Curso da Licenciatura em Matemática no IFMT - Campus Juína, Linha J, s/n., das 14 às 22h30 horas. Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos elencados no edital e entregar uma redação de no máximo 30 linhas.

Os candidatos selecionados na condição de professores supervisores receberão uma bolsa pessoal, cuja liberação mensal, obedecerá ao cronograma de desembolso realizado pela CAPES. O valor mensal individual da bolsa de iniciação a docência será de R$ 765,00. O projeto PIBID/IFMT será desenvolvido na Escola Municipal Paulo Freire, situado no município de Juína.

Os professores candidatos a bolsa de supervisão deverão estar lotados na respectiva Unidade Escolar, devendo ministrar disciplina em área afim ao subprojeto. O período de duração da bolsa terá início na data informada pela CAPES para inclusão do professor supervisor, e perdura até o término da vigência do projeto.

Como exame de seleção, entre os dias 02 a 08/03/2017 no local onde estão sendo realizadas as inscrições, o candidato deve entregar uma redação de no mínimo 20 linhas e no máximo de 30 linhas, no molde em que se encontra no anexo II do edital nº 05/2017- PROEN, expressando seu interesse em participar do programa e suas motivações em contribuir na produção de saberes para a docência e processo de orientação.

Será atribuída nota entre 0 (zero) e 10 (dez) para a redação.  Será considerado classificado o candidato que obtiver uma nota igual ou superior a 6(seis). No caso de empate na mesma opção de curso/subprojeto, será classificado o candidato de maior tempo de atividade docente. Permanecendo o empate, será classificado o candidato de maior idade.

O período de seleção ocorrerão nos dias 09 e 10 de março. A divulgação do resultado e encaminhamento dos aprovados pelas Coordenações de área a Coordenação Institucional ocorrerão de 10 a 13 de março de 2017.

Acesse o edital em anexo.