Programação do Fórum de Assistência Estudantil

Publicado por: Reitoria / 21 de Julho de 2017 às 13:47

Divulgada a programação do 1º Fórum de Assistência Estudantil do IFMT.

03 de Agosto
8h00 – Apresentação Cultural
8h30 - Mesa de Abertura - Prof. Willian Silva de Paula (Reitor do IFMT), Prof. Cristovam Albano da Silva Junior (Diretor Geral do Campus Cuiabá Octayde), Prof. Carlos André de Oliveira Câmara (PROEN), Túlio Marcel Figueiredo (PROAD), João Winicius de Souza Barbosa (Grêmio Estudantil Nilo Peçanha/Campus Cuiabá), Profa. Erivã Garcia Velasco (Pró-Reitora de Assistência Estudantil da UFMT), Stephannye Vilela (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Juarez França (Associação Matogrossense dos Estudantes Secundaristas), Vinicius Brasilino (União Estadual dos Estudantes/UNE)

9h15 – Lançamento do Projeto “Escola Amiga do Estudante” (UBES/AME).

10h – Apresentação das Minutas: Regimento Interno do Fórum de Assistência Estudantil do IFMT, Política de Assistência Estudantil e Regulamento Geral dos Programas de Assistência Estudantil do IFMT. - Coordenação: Luciana G. de Lima (Assistente Social/Me. - PROEN)

13h30 – Mesa Redonda: Análise sobre as Políticas de Permanência nas Instituições Federais de Educação - Profa. Dra Erivã Garcia Velasco (Pró-Reitora de Assistência Estudantil/UFMT).

Apresentação do Relatório da Comissão de Permanência e Êxito do IFMT - Luciana Maria Klamt – Pedagoga/PROEN.

Coordenação: Luciana G. de Lima (Assistente Social/Me. - PROEN)

15h15 – Palestra: O IFMT e a Reforma do Ensino Médio - Carlos André de Oliveira Câmara (Pró-Reitor de Ensino do IFMT).

Coordenação: Profa. Me. Maria Anunciata Fernandes (Diretora de Ensino Médio)

16h15 – Relato de experiências: a assistência estudantil na experiência do PROEJA-FIC – Campus Cáceres.

Coordenação: Dra. Silvia Maria dos Santos Stering (Pedagoga/PROEN)

04 de Agosto
8h00- Mesa redonda - Movimento Estudantil e as Políticas de Permanência na Educação: conjuntura e desafios atuais - Stephannye Vilela (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Vinícius Brasilino (União Estadual dos Estudantes)

Coordenação: Juarez França (AME)

10h15 às 12h00: Mesa redonda: Universalidade e Seletividade no Campo da Assistência Estudantil: processos seletivos e controles internos - Francismeiry Cristina de Queiroz (Assistente Social do IFMT/Campus BLV – Mestre em Políticas Sociais).

Renata Bueno Contrera (Auditora Chefe Substituta – IFMT)

Coordenação: Luciana G. de Lima (Assistente Social/Me. - PROEN)

13h30 às 16h00: Grupos de Trabalho

GT 1 - Reunião de trabalho dos estudantes. - Coordenação: Juarez França e João Winicius de Souza.

GT 2 : Reunião de Trabalho dos Profissionais. - Coordenação: Luciana G. de Lima (Assistente Social/Me. - PROEN).

16h15 – Plenária Final: Apresentação das propostas dos GTs e Avaliação do Evento.

17h30 – Encerramento.

04 de Agosto – Atividade Simultânea

8h às 17h - Reunião Ampliada dos Dirigentes de Ensino do IFMT.

Coordenação: Profa. Me. Marilane Alves da Costa e Profa. Me. Maria Anunciata Fernandes

Local: Auditório da Reitoria