IFMT seleciona estudantes para o Programa de Iniciação à Docência - PID

Publicado por: Reitoria / 4 de Julho de 2023 às 15:43

As inscrições serão realizadas no período de 6 a 24 de julho de 2023.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulga nesta terça-feira (04), o edital de fluxo contínuo de inscrições que seleciona estudantes dos Cursos de Licenciatura do IFMT para integrarem o  Programa de Iniciação à Docência - PID.

O PID é uma iniciativa que faz parte da política de formação de professores do IFMT, visando promover a iniciação à docência e contribuir para o aperfeiçoamento da formação de docentes no ensino superior, bem como melhorar a qualidade da educação básica pública no Brasil.

Será disponibilizado um cadastro de reserva para preencher até 72 vagas de estudantes bolsistas dos cursos de licenciatura do IFMT, na cidade em que os estudantes irão realizar atividades presenciais.

O valor mensal da bolsa de iniciação à docência é de R$ 700,00 (setecentos reais) por estudante.

As inscrições serão realizadas de 6 a 24 de julho, por meio do preenchimento de um formulário online nos seguintes links:

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação Institucional do Programa pelo e-mail: pid@ifmt.edu.br.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, leia o edital 146/2023 na íntegra.