IFMT

Pró-Reitoria de Ensino

APRESENTAÇÃO PROEN

Breve histórico da Proen

Em 2008, com o advento da criação dos Institutos Federais, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso surge da junção de três autarquias – Campus Cuiabá, Escola Agrotécnica de Cáceres e de São Vicente. O IFMT, na busca por organizar os trabalhos , cria 5 pró-reitorias a saber: Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento Institucional, e Administração. A Pró-reitoria de Ensino – PROEN se configura nesta estrutura como sendo o coração do IFMT, uma vez que nela congregam todas as ações desenvolvidas pelo IFMT que atualmente possui 11 campi e 4 Núcleos Avançados.

Atualmente, a PROEN, além do Pró-reitor, possui 22 servidores, sendo 5 pedagogas, 3 Técnicas em Assuntos Educacionais, 8 Assistentes Administrativos, 1 Pesquisador Institucional, 1 Coordenadora de Registros , 1 Coordemadora Pedagógica, 1 Diretora de Ensino Médio, 1 Diretora de Ensino Superioracadêmicos e 1 Gerente de Política de Ingresso.

A PROEN desenvolve seu trabalho no sentido de cumprir com a missão definida de proporcionar a formação científica, tecnológica e humanística, nos vários níveis e modalidades de ensino, pesquisa e extensão, de forma plural, inclusiva e democrática, pautada no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, preparando o educando para o exercício da profissão e da cidadania com responsabilidade ambiental, assegurando o desenvolvimento da tríade ensino, pesquisa e extensão com foco no desenvolvimento da inclusão.

A PROEN possui como missão contribuir para a excelência do ensino oferecido pelo IFMT, desenvolvendo uma política articulada à pesquisa e a extensão, inovando as ações educativas com eficácia, responsabilidade e sustentabilidade, visando a formação de cidadãos competente e proativos nas diversas áreas do conhecimento. Como visão a PROEN objetiva até 2012 ser referência nacional como melhor Pró-reitoria de Ensino e possui como valores a excelência como busca contante em suas ações, a flexibilidade como princípio de suas ações e tem por responsabilidade o fator primordial para a qualidade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller , 953 - CEP: 78043-400

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT