PROEN divulga Edital nº 097/2018, que seleciona estudantes dos cursos de Licenciatura do IFMT para Cadastro de Reserva do PIBID.

Publicado por: Reitoria / 12 de Novembro de 2018 às 10:07

Estão abertas até o dia 28 de novembro de 2018 as inscrições para o processo seletivo de alunos dos cursos de licenciatura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, (IFMT) para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/CAPES/IFMT). A Pró-Reitoria de Ensino  (PROEN), divulga o edital com as normas e procedimentos para os discentes interessados.

As inscrições devem ser realizadas  nos campi ao qual candidato deseja concorrer, nas Coordenações de Curso de licenciatura específica à qual se deseja candidatar, no horário das 13h às 17h e das 19h às 22h.

Podem concorrer os acadêmicos matriculados nos seguintes cursos: Licenciatura em Ciências da Natureza com habilitação em Biologia e Licenciatura em Matemática.

Os selecionados receberão uma bolsa, no valor de R$ 400,00.

O Pibid tem o objetivo de elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura das instituições públicas de educação superior, assim como a inserção dos licenciandos no cotidiano das escolas da rede pública de educação, o que promove a integração entre Educação Superior e Educação Básica.

Arquivos relacionados