Reitor do IFMT se reúne com o prefeito de Paranatinga para tratar parcerias

Publicado por: Reitoria / 24 de Maio de 2017 às 12:09

O Reitor do IFMT, professor Willian de Paula recebeu o prefeito de Paranatinga, Marquinhos do Dedé juntamente com o seu staff e membros da equipe gestora do Instituto, o Pró-Reitor de Ensino, Carlos Câmara e da Diretora Planejamento Executivo, Gláucia Mara de Barros, para tratar sobre parcerias para implantação de cursos de curta duração no município.

O prefeito destacou em reunião que existem mais 1 mil jovens que terminam o ensino médio e estão sem faculdade, tendo dificuldades para encontrar emprego na região. O Pró-Reitor de Ensino, Carlos Câmara sugeriu que o município inicie com cursos de curta duração e que tenha como foco a educação profissional e tecnológica, que é o que o IFMT pode oferecer de capacitação aos jovens e adultos. Os campi de Primavera do Leste, Sorriso e São Vicente foram os indicados pelo Reitor devido a localização geográfica e o perfil para atender o município de Paranatinga.

Willian de Paula disse em reunião que se precisar que algum representante do Instituto vá até ao município participar de reuniões no executivo, como na Câmara Municipal, além de auxiliar na montagem e direcionamento de cursos mais voltados à região, que a equipe do IFMT está à disposição. Ele salientou que a criação de cursos de curta duração é o primeiro passo para uma possível criação de novos campi avançados ou centros de referências, caso haja continuidade na expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Ascom/Reitoria/IFMT